wikilegenda

wikilegenda
wiki

Tudo sobre educaҫão e diversão

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Como Identificar Novas Oportunidades de Negócios

Como Identificar Novas Oportunidades de Negócios

Ao abrir um novo negócio, você deve observar pelo menos cinco aspectos: volume de trabalho, retorno financeiro, riscos, investimento e ter conhecimento no ramo.


Volume de trabalho: Sendo patrão não quer dizer que vai trabalhar menos. Até o negócio se estabelecer, o empresário precisa cuidar de tudo pessoalmente. É ele quem abre e fecha a empresa, confere os estoques, sai atrás dos clientes, atende a reclamações e fecha as contas no final do expediente. O trabalho físico pode até dobrar, porque no começo não dá para deixar na mão do parceiro, do irmão, do filho ou do empregado.

Retorno financeiro: Nos primeiros anos da empresa, o ganho costuma ser até menor do que o salário do emprego que ficou para trás. Tudo isso significa que administrar a vida pessoal fica mais complicado. Por isso, quem começa um empreendimento achando que vai trabalhar pouco e ganhar muito dinheiro, provavelmente, vai se iludir.

Riscos: O empreendedor deve saber também, que negócio sem risco não existe. Mas algumas precauções podem ser tomadas para começar com um pouco mais de segurança. Segundo alguns autores, a maioria das pessoas parte para um negócio próprio apenas inspirada na experiência bem-sucedida de conhecidos. É um equívoco sério. A chance de uma pessoa dar certo como empreendedor é maior quando ela gosta do que faz e melhor ainda se ela conhece o ramo. O que mais ajuda é fazer um projeto no papel.

Investimento financeiro: O empreendedor deve saber exatamente não apenas quanto é preciso investir para abrir a empresa, mas também calcular quanto ela vai custar no primeiro ano de funcionamento. Uma nova empresa leva, em média, um ano e meio para começar a dar retorno. Portanto, você não deve apostar todas as economias no novo empreendimento, porque provavelmente terá que viver da poupança até o negócio deslanchar.

Conhecimento do ramo de mercado: Um dos erros freqüentes, cometidos por empreendedores novatos, é entrar num negócio sem saber exatamente onde estão pisando.


0 comentários:

Enviar um comentário